Projeto Crescer

O Projeto atende a crianças e adolescentes entre 14 e 16 anos incompletos, antes de ingressarem no Mercado de Trabalho, visando desenvolver a pessoa enquanto ser humano, através de Cursos de Capacitação Pessoal, Palestras Sócio-Educativas e proporcionar o primeiro contato com a Arte e a Cultura.

Tem duração média de 01 (um) ano, em regime de meio período.

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares e Comunitários – CRESCER.

– Atende a todas as disposições da Assistência Social: Jovem – Família – Comunidade.

– Oficinas que propiciam o desenvolvimento individual e o Protagonismo Juvenil

Projeto “FBT”

Desenvolveu uma proposta de atendimento diferenciada, com foco na formação geral dos usuários, sempre buscando despertar e desenvolver, dentre outras habilidades técnicas, a profissionalização, a consciência crítica, a cidadania, o autoconhecimento e a qualidade de vida e o protagonismo juvenil.
Todo trabalho realizado pela GMG acontece sempre com base em uma parceria entre a organização, os jovens, suas famílias, instituições de ensino e a conseqüente integração com a comunidade e o mercado de trabalho. Por meio da Educação Integrada, o jovem desenvolve e adquire os conhecimentos necessários para sua formação pessoal, social e profissional.

Projeto Aprendiz

O Aprendiz na GMG é o jovem entre 14 e 24 anos incompletos, matriculado no ensino regular e inscrito no Programa de Aprendizagem Profissional, seguindo o disposto na Lei Federal 10.097/00, Decreto 5.598/05, Portarias 615/07 e 1.003/08 do Ministério do Trabalho e Emprego, CLT e demais disposições legais.

A entidade é a responsável pelo registro em CTPS dos adolescentes e pelo recolhimento de todas as verbas trabalhistas e previdenciárias oriundas do Contrato de Trabalho. Os adolescentes têm direito a contrato por prazo determinado máximo de 02 anos, salário mínimo/hora, férias acrescidas de 1/3 constitucional e ao 13º salário, além de contarem tempo para a aposentadoria e serem segurados do INSS.

A Aprendizagem é desenvolvida em dois ambientes, sendo a parte prática em empresas e indústrias conveniadas de nossa cidade e a teórica, com carga horária mínima de 552 horas, na própria Guarda Mirim, onde os alunos freqüentam o Curso de Aprendizagem Profissional, de acordo com a área em que realizam o aprendizado prático, ministrado por profissionais reconhecidos e 1288 na empresa onde é realizado o aprendizado prático.

Habilidades Específicas dirigidas:

  • Assistente Administrativo

  • Arco Ocupacional de Administração

Responsabilidade Social

Missão
Missão
Resgatar e promover a cidadania e o protagonismo dos jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, oferecendo apoio educacional e psicossocial, preparando-os para o mundo do trabalho.
Visão
Visão
Ser reconhecida como organização social, atendendo aos requisitos legais e normativos, visando à auto sustentabilidade através da diversificação de ações sociais, contribuindo assim para a transformação da sociedade.
Valores e Princípios
Valores e Princípios
Comprometimento com as necessidades da comunidade e do mundo do trabalho, visando o desenvolvimento e autonomia do jovem, baseado nos seguintes valores: Responsabilidade; Igualdade, Parceria Mútua, Comprometimento, Democracia, Equidade e Transparência.

Para esclarecer dúvidas

Nossa sede:

Segunda a quinta-feira

8h00 às 11h ou 14h às 17h

(12) 3125-6667 / (12) 3125-1685

[]
1 Step 1
NomeSeu nome completo
Telefone(11) 2222-3333
Mensagemmais detalhes
0 /
Previous
Next