Política de Responsabilidade Social

A GMG tem como objetivo atender jovens que necessitam de apoio no âmbito sócio educativo e contribuir para sua formação pessoal e profissional, inserindo-os no mundo do trabalho através de convênios com empresas parceiras. No desenvolvimento de suas atividades a GMG compromete-se:

  • Não praticar ou aceitar a utilização do trabalho infantil, bem como qualquer tipo de trabalho forçado;
  • Não tolerar discriminação de qualquer natureza;
  • Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável a todos os colaboradores, educandos e aprendizes;
  • Atender aos requisitos legais, normativos, regulamentares e outros relacionados às suas atividades;
  • Promover a Ética e o Desenvolvimento Sustentável;
  • Buscar a melhoria contínua de seu Sistema de Responsabilidade Social e prevenir impactos adversos.

Recursos Físicos

A GMG possui uma área de aproximadamente 3.500 m², onde os educandos, os aprendizes, os educadores, os colaboradores, os parceiros e as empresas conveniadas podem usufruir da seguinte estrutura:

– 06 salas de aula;
– 01 laboratório de Informática;
– 01 Biblioteca;
– 01 Secretaria Institucional;
– Departamentos Pedagógico, Psicossocial, Trabalhista e Contábil, Cultural e Esportivo;
– 02 Cozinhas;
– 01 Refeitório;
– Pátio para palestras, atividades Culturais e Esportivas;
– 01 piscina semi-olímpica;
– Vestiários.

Capacidade de atendimento

– 35 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 100 alunos do Curso de Formação, Projetos Sócio Educativos, Culturais e Esportivos e, 200 aprendizes, totalizando 335 (trezentas e trinta e cinco) crianças e jovens atendidos.

Estatística de Atendimento

Administração – 2015

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Atendimentos

Aprendizes – Ensino Prático ………………………………………………. 418
Aprendizes – Ensino Teórico ……………………………………………… 326
Alunos – Curso de Formação ……………………………………………. 176
Adolescentes/Jovens Inscritos ………………………………………….. 1.317
Refeições (Almoço) ……………………………………………………………. 385
Lanches …………………………………………………………………. ……….. 41.563
Área Psicológica ……………………………………………………………….. 5.549
Área Social ……………………………………………………………………….. 3.966
Área Pedagógica ………………………………………………………………. 2.428
Área de Captação de Recursos ………………………………………… 86
Exames Admissionais ……………………………………………………….. 136
Exames Periódicos ……………………………………………………………. 112
Exames Demissionais ……………………………………………………….. 108

Pedagógico – 2015

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Atendimentos

Alunos/Aprendizes em formação …………………………………………… 196
Atendimento aos Pais …………………………………………………………….835
Atendimento/Orientação aos alunos …………………………………………428
Atendimento/Orientação aos Educadores …………………………………102
Atendimento/Encaminhamento à Psicologia………………………………..17
Atendimento/Encaminhamento Serviço Social……………………………..32
Reunião Geral ……………………………………………………………………….622
Acompanhamento no Ensino Regular ……………………………………….196

Objetivo: Contribuir para a efetivação dos projetos, programas e serviços sócioassistenciais, sócio-educativos e do Programa de Sócioaprendizagem Profissional de acordo com a Lei 10.097/2000, Decreto 5.598/2005, Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego no. 615/2007, 1.003/2008 e 723/2012, Resolução 33 CNAS, Resolução 109/2009 CNAS, através de um conjunto de atividades e ações envolvendo todos os atores sociais protagonistas e objeto da missão da organização.

Setor Social – 2015

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Atendimentos

Encaminhamento para Recuros da Comunidade ………………………… 21
Triagem Sócio Econômica ………………………………………………………….1.317
Visita Domiciliar ………………………………………………………………………… 520
Visita Hospitalar ………………………………………………………………………… 04
Reunião Mensal Família (Participantes) ……………………………………. 602
Reunião de Pais e Alunos ……………………………………………………………. 622
Reunião Interna e Externa (Interd. / Conselhos / Fóruns / Etc.) …… 09
Atendimento a pais …………………………………………………………………… 832
Encaminhamento ao departamento psicológico e pedagógico ………. 39

Objetivo: Desenvolver suas atividades em conjunto com os demais setores técnicos, visando o atendimento global do adolescente/jovem sempre em consonância com a missão da organização que foca a promoção da cidadania e o protagonismo juvenil. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos familiares e Comunitários, envolvendo família e comunidade, atender ao público prioritário da Assistência Social modificando ou contribuindo para a superação das situações de risco e vulnerabilidade social. Nos termos da Resolução 33 CNAS, promover a formação básica para o ingresso no Mundo do trabalho, antecedendo o Projeto Aprendiz, como política pública de promoção do emprego e da cidadania.

Setor Psicológico / Supervisão de Aprendizagem Prática – 2016

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Atendimentos

Atendimento aos Alunos ……………………………………………………………..132
Atendimento aos Aprendizes ……………………………………………………….906
Atendimento aos Pais ………………………………………………………………….652
Atendimento aos Colaboradores …………………………………………………..72
Atendimento Familiar …………………………………………………………………21
Atendimento a clientes externos …………………………………………………..101
Visita para admissão de Empresas Parceiras ………………………………….11
Encam. de Jovens para admissão de Empresas Parceiras……………..109
Encam. de Jovens p/ processo seletivo em empresas parceiras …..439
Visitas às Empresas / Acompanhamento da Aprendizagem ………….556
Seleção para Admissão de Alunos ………………………………………………..1.317
Reunião Mensal Família (Participantes) ……………………………………….602
Reunião de Pais e Alunos (Participantes) ………………………………………622
Reunião Interna e Externa (Interd. / Conselhos / Fóruns / Etc.) …….09

Objetivo: Oferecer atendimento aos usuários/alunos/aprendizes, acompanhá-los no desenvolvimento da Aprendizagem Prática e possibilitar o pleno crescimento psicossocial. Realizar um trabalho integrado com os demais departamentos técnicos de modo a dotar de eficiência e qualidade a missão da organização; realizar um trabalho integrado com a família, através do “ESPAÇO FAMÍLIA”, ajudando a superar a situação de risco e vulnerabilidade do usuário e de seus familiares; Acompanhamento psicológico e encaminho a recursos da comunidade através de trabalho em rede com órgãos públicos e da iniciativa privada.